Eu
Nasci em Lisboa no século passado no ano de 1974.
Moro com o meu príncipe, no meio de um monte,numa casinha toda enfeitada com luzinhas.
Adoro ler, brincar dentro de água, cozinhar, tratar da horta, comer bombons em forma de coração e fazer bolinhas de sabão.
Tornei-me ilustradora porque não consegui ser fada.
Tenho dois grandes sonhos: conhecer um Anjo e poder andar descalça em cima das nuvens.
Se alguém encontrar um Anjo, por favor escreva-me com urgência.
Carla Antunes
Nasceu em Abril de 1974 na cidade de Lisboa onde cresceu, estudou e
criou raízes.
Desde criança que foi transportada para o mundo fascinante dos livros de histórias ilustradas e, desde então, descobriu que o desenho e a pintura eram, além de uma paixão, uma parte de si.
Em 1997, iniciou o seu percurso como ilustradora de livros escolares e de
literatura infantil para várias editoras, como a Editorial O Livro, Nova Gaia,Editorial Verbo e Soregra. Paralelamente, colaborou assiduamente na revista Pais & Filhos e no suplemento infantil “Terra do Nunca”, do Diário de Notícias.
As suas ilustrações também marcaram presença noutras publicações como o Jornal Independente, a Revista X, Super Jovem, entre outras.
Em parceria com a KStationary e a Majora, desenvolveu linhas de artigos
escolares que resultaram numa colecção de peluches e vários jogos.
Em 2006, escreve e ilustra o seu primeiro livro “Anjos” e propõe a sua edição à editora Nova Gaia, que o lança em Outubro do mesmo ano, esgotando-o em Dezembro.
A partir desta altura, passou a desenvolver os seus próprios projectos editoriais, tendo lançado o livro “Sara, Tomé e o Boneco de Neve” – que consta no Plano Nacional de Leitura -, a colecção de quatro livros de actividades “Piquiti”, “O Monstro das Festinhas”, “A Bênção dos Anjos” e, mais recentemente, “A Bruxa Zézinha”.
Fez do Alentejo a sua casa onde se dedica aos seus projetos, à editora “Luminaris” que entretanto fundou. E em parceria com escolas e bibliotecas (sendo madrinha de três bibliotecas escolares) continua a promover o livro, a leitura e a ilustração – a sua maior paixão.
Abordagem Criativa
1
Ilustração
A minha maior paixão. A forma intrínseca de eu transmitir as mensagens que quero passar.
2
Escrita
A escrita surgiu inerente à ilustração. De tal forma, que muitas vezes antes da história escrita, surge a história ilustrada.
3
Cerâmica
Uma descoberta recente e fascinante! Poder trazer o meu imaginário para peças utilitárias, eu que adoro a casa, deixa-me muito feliz.