Enter your keyword

O livro que eu queria ter tido

O livro que eu queria ter tido

O livro que eu queria ter tido

Guardo até hoje grande parte dos livros que tive no primeiro ciclo. Dos outros anos,poucos restaram! Considero este facto curioso tendo em conta a minha profissão e os livros que gosto de fazer. Olhando para trás, lá bem atrás!, descubro que muito do que eu gostava em criança me acompanha até hoje.

Um dos meus livros preferidos era um livro de Língua Portuguesa do 2º ano, impresso a 2 cores. Lembro-me de gostar de fazer as fichas naquele livro e isto porque cada ficha tinha também uns desenhos que eu gostava muito e que podia pintar no fim. Era como um doce no final!  Para mim, o único defeito que tinha, era ter as ilustrações muito pequeninas… era pouco para pintar.

É por causa da memória do trabalho com esse livro, que quando surgiu a oportunidade de fazer de raíz um manual de apoio à escrita e à leitura para o 1º ano, graficamente o idealizei  impresso a 2 cores e com bastantes ilustrações a acompanhar todo o trabalho da Ana Borda d’Água. Assim nasceu o livro…

“LER COM POUCAS LETRAS”.

Este é o livro que eu gostava de ter tido no meu 1º ano! E sinto-o tão fortemente, que às vezes dou por mim a querer fazê-lo!

Tenho vontade de pegar em lápis de cor, e fazer cada ficha com uma cor diferente.                      Um livro arco-íris!

Pelo retorno que tenho tido, sei que este é já um dos livros do coração para muitas turmas! Que bom vocês poderem trabalhar no livro que eu queria ter tido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *